29 de janeiro de 2014

Festival Andanças 2014 apresentado ontem à tarde
na Casa do Alentejo em Lisboa


Teve lugar ontem, terça-feira dia 28 de Janeiro, ao final da tarde, na Casa do Alentejo, em Lisboa, uma conferência de imprensa de apresentação e lançamento público do Festival Andanças 2014 que se realiza este ano de 4 a 10 de Agosto novamente na Barragem de Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide (vd. mais notícias AQUI). 
Estiveram presentes o Presidente da Cãmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, e tambem Ana Martins e Catarina Serrazina, da Associação PédeXumbo. 
António Pita referiu-se à colaboração entre o Município e a Associação Pé de Xumbona “co-organização” do evento e disse esperar que o namoro de 2013 acabe num “bom casamento”, no quadro de um protocolo entre as duas entidades que adiantou será rubricado em breve. 
O autarca local referiu-se ainda ao evento como um ”festival de oportunidades” e disse esperar em 2014 um ainda maior sucesso com a correção de alguns erros verificados em 2013. Para António Pita os co-organizadores do festival têm agora “responsabilidades acrescidas” nomeadamente em relação a uma “pegada humana de 30 mil pessoas num local embientalmente sensível”. 
Por seu lado, Ana Martins e Catarina Serrazina descreveram o festival e as novidades para este ano em que o evento se centrará à volta do tema “raízes”, consolidando a nova fase do evento, em clima de abertura, com envolvimento de públicos mais diversificados, inovação na programação e nas interações artísticas, com uma quota para rpojectos emergentes. 
Ana Martins destacou ainda as vantagens relativas da nova localização do festival na barragem de Póvoa e Meadas em Castelo de Vide: a centraldiade geográfica no interior rural e desertificado do país, proximidade da Extremadura espanhola com uma população de cerca de um milhão de pessoas potenciais visitantes do Andanças e a proximidadde de água de lazer proporcionada pela barragem. © NCV
Ver mais informações AQUI





Sem comentários: