2 de junho de 2014

Despachos de António Pita “promovem”
2 assistentes operacionais a assistentes técnicas


Por despachos de António Pita datados de 8 de Maio passado e conhecidos durante a semana passada duas assistentes operacionais dos quadros do Município acabam de ser “colocadas em mobilidade interna intercarreiras” pelo prazo de 18 meses com início a 2 de Junho de 2014.
Trata-se de Susana Maria boto Matela Chenrim, a prestar serviço na Biblioteca Municipal Laranjo Coelho, e Emília Maria Nunes Dias a prestar serviço no Centro Municipal de Cultura (concretamente na Sinagoga).
Como consequência ambas passam à categoria de assistentes técnicas e a “ser remuneradas pelas funções exercidas” ou seja “nível remuneratório 5 da tabela remuneratória única, 1ª posição da categoria de assistente técnico, a que corresponde atualmente o montante mensal ilíquido de 675€”.
As duas trabalhadoras deram obviamente o seu assentimento escrito.
Nos seus despachos, que são idênticos, o Presidente da Câmara Municipal, António Pita, justifica estas promoções com a conveniência para o serviço público” (e concretamente “a economia e o incremento da eficácia e a eficiência do serviço”), no “exercício de funções não inerentes à categoria de que o trabalhador é titular e inerentes a carreira de grau de complexidade superior ao da carreira em que se encontra integrado o trabalhador” e no facto de as trabalhadoras serem titulares de “habilitação adequada”. Para aleḿ disso os dois postos de trabalho estão considerados no mapa de pessoal do Município para o corrente ano e a respectiva despesa está devidamente cabimentada no Orçamento Municipal para 2014. © NCV

Sem comentários: