14 de agosto de 2014

GNR de Nisa fez 7 detenções, elaborou 41 autos
e controlou 700/800 viaturas por dia
durante o Festival Andanças


O Destacamento Territorial de Nisa da GNR, “no cumprimento da sua missão de garantir a ordem e a tranquilidade públicas bem como o combate à criminalidade”, realizou a Operação “Andanças 2014”, entre 3 e 10 de Agosto. E acaba de divulgar os resultados dessa acção durante os dias do festival que decorreu na barragem de Póvoa e Meadas.
“No dispositivo adotado foram empenhados cerca de 180 militares e 4 binómios com especial preparação para deteção de estupefacientes”.
“Durante o período da operação foram registadas, 7 detenções por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, elaborados 41 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes e cerca de 700/800 viaturas controladas diariamente”.
"Afluência de cerca de 40 mil visitantes”
“De acordo com os dados oficiais da organização, o evento teve a afluência de cerca de 40 mil visitantes”, refere a GNR.
Segundo a nota de impresna da GNR distrital, “as ações de controlo/fiscalização versaram particularmente no controlo da entrada e saída de pessoas e bens que se realizaram por via rodoviária, bem como aos seguintes tipos de criminalidade: tráfico de estupefacientes, posse de armamento ilegal, tráfico de armas e explosivos, cidadãos em situação irregular, ambiente (nomeadamente transporte ilegal de espécies protegidas, produtos proibidos, entre outras), prevenção de incêndios e outros tipos de criminalidade”. © NCV

Sem comentários: