O Conselho Intermunicipal da CIMAA, reuniu extraordinariamente na passada quinta-feira dia 4 de Setembro para discussão do Plano Estratégico para os Sectores de Águas e Resíduos no Alto Alentejo.
O Plano Estratégico dos Sectores de Águas e Resíduos Sólidos para o Alto Alentejo constitui um dos resultados do ciclo de debates "Alto Alentejo XXI", promovido pela CIMAA com a colaboração de diversas entidades.
“Pretende-se com este Plano, repensar os Sectores de Águas e Resíduos, designadamente, o seu modelo de gestão, o sistema e os projetos por concretizar, ajustando-os à realidade, numa perspetiva de gestão de proximidade, equilibrada, racional e participada pelos municípios, que sirva os interesses e as necessidades dos munícipes e o desenvolvimento do território”, refere uma nota da CIMAA, que adianta nomeadamente “condições para instalação de empresas, com a criação de postos de trabalho e aumento da população”.
“Pretende-se ainda que estes sectores sejam sustentáveis social, ambiental e financeiramente”, termina a mesma fonte. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário