31 de outubro de 2014

Maioria PSD aprovou Orçamento Municipal
para 2015 que ascende a 5,785 milhões de euros

A Câmara Municipal de Castelo de Vide aprovou em reunião extraordinária realizada na passada quarta-feira dia 29 de Outubro os documentos previsionais para o próximo ano, a saber o Orçamento Municipal para o Ano Financeiro de 2015 e as Grandes Opções do Plano/Plano Plurianual de Investimentos/Atividades Mais Relevantes para os Anos de 2015-2018.
A aprovação foi obtida por maioria com os 3 votos favoráveis da maioria PSD no Executivo e 2 votos contra dos vereadores eleitos nas listas do Partido Socialista (PS). Aliás o mesmo aconteceu com diversas propostas prévias: actualizações de tabelas de tarifas de abastecimento de água, recolha e drenagem de águas residuais e recolha de lixo e limpeza pública, participação variável no IRS e lançamento de derrama.
Por unanimiade foram votadas a actualização das tabelas do regulamento de cedência de transporte colectivo municipal, taxa municipal dos direitos de passagem e ainda a abertura de um concurso de recrutamento excepcional de um sapador florestal em regime de tempo indeterminado.
O Orçamento Municipal para 2015 ascende a 5 785 000 euros (receita e despesa equilibrada). 
As receitas correntes previstas ascendem a 4 841 800 euros e as de capital apenas a 943 200 euros. 
Por seu lado as despesas correntes somam 4 233 450 euros e as despesas de capital (investimento municipal) 1 450 700 euros; os custos financeiros são de 92 050 euros, 88 mil dos quais para amortização de empréstimos de médio e longo prazo.
Os vereadores socialistas defenderam, entre outras coisas, a anulação ou o não lançamento da derrama e pretendiam reduzir em mais 2% a participação variável de IRS fixando-a em 1,5% mas vão manter-se os 3,5%. © NCV
N. R. - O NCV dará conhecimento mais detalhado das propostas orçamentais e das posições assumidas no quadro do Exeecutivo Municipal, assim que tiver acesso à minuta aprovada da reunião e ao texto ds declarações de voto.

Sem comentários: