2 de fevereiro de 2015

Festival Andanças interdita parcialmente a pesca desportiva na barragem de Póvoa e Meadas

A época de pesca na Barragem de Póvoa e Meadas para 2015 fica definida entre 1 de Janeiro e 14 de Março e de 16 de Maio a 31 de Dezembro (ambas inclusive), nos termos de um edital do Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, datado de 22 de Janeiro passado.
À interdição de pesca entre 15 de Março e 15 de Maio, soma-se no entanto um período de proibição numa zona alargada em parte da albufeira (ver mapa que se publica junto), entre 1 e 9 de Agosto coincidente com a realização no local do Festival Andanças, adianta o mesmo edital. 
Recorda-se que o Município de Castelo de Vide é o concessionário da pesca desportiva na albufeira. Os valores diários das licenças especiais de pesca mantêm-se em 1 euro por pescador para residentes no concelho, 1,5 euros para residentes fora do concelho, 1 euro para as associações organizadoras de concursos de pesca, sendo gratuitas para jovens até aos 14 anos, detentores do Cartão Social Municipal, e sócios "com as quotas regularizadas" da ADCV - Associação Desportiva de Castelo de Vide e Associação Cultural e Desportiva de Póvoa e Meadas. Podem ser obbtidas noss erviços das Juntas de Freguesia do Concelho ou no Posto de Turismo e qualquer esclareciento adicional pode ser obtido junto do engº João Dona, no Gabinete Técnico Florestal (245905154) ou pelo telefone 918537247. © NCV
Clicar na imagem para ampliar o mapa.

Sem comentários: