6 de março de 2015

Rádio Portalegre: Ministro Poiares Maduro
inaugurou ontem projeto Robcork em Portalegre


António Pita marcou presença na inauguração.
O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, aplaudiu hoje o projeto Robcork, sedeado no parque industrial de Portalegre, argumentando que é “uma ilustração do caminho que o governo quer percorrer”.
Poiares Maduro falava na cerimónia de inauguração das instalações fabris da corticeira Robcork, que apesar de fundada há seis anos, só agora se encontra apta a laborar.
O presidente da administração da Robcork, João Posser de Andrade, já tinha explicado que a empresa não iniciou mais cedo a laboração devido, sobretudo a “atrasos nas obras e a dificuldades nos licenciamentos”.
Posser de Andrade revelou que a Robcork tem em conclusão um processo de investimento que ascende a 15 milhões de euros, tendo já distribuição assegurada nos Estados Unidos da América, Japão, Rússia, Alemanha e Itália.
O administrador adiantou que a empresa vai iniciar a laboração, com cerca de 40 trabalhadores, que “herdaram” da antiga corticeira Robinson, mas tem como objetivo mais do que duplicar o número de funcionários, à medida que as encomendas foram aumentando.
A Robcork dedica-se à transformação de cortiça para o fabrico de aglomerados técnicos de isolamento e revestimento. © Gabriel Nunes/Susana Mourato/ Rádio Portalegre/NCV




Sem comentários: