No dia 1 de junho os Bombeiros de Castelo de Vide receberam equipamentos de proteção individual que poderão assegurar melhor a sua segurança no combate aos incêndios. A aquisição dos conjuntos de 22 dólmens e calças entregues, resulta de uma candidatura coletiva da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), num investimento que ascendeu aos 150 mil euros, sendo ainda esperada a distribuição de botas, cógulas e luvas para breve.
Assegurar a segurança e a proteção da equipa de Bombeiros é o objetivo deste reforço do equipamento, segundo António Pita, simultaneamente Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide e da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide. "Este equipamento é do mais recente que há no mercado; garante maior proteção e oferece mais segurança no combate florestal", explicou o Presidente, transmitindo ainda "uma mensagem de confiança aos que nos próximos meses serão os nossos vigilantes".
A entrega do novo equipamento assinalou, assim, o início da atividade da Equipa de Combate a Incêndios do Corpo de Bombeiros de Castelo de Vide, integrada no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios (DECIF) de 2015. © CMCV/NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário