1 de junho de 2015

Câmara Municipal entrega equipamentos de proteção individual aos bombeiros do Concelho

A Câmara Municipal de Castelo de Vide anunciou através de uma nota de imprensa divulgada pelo Gabinete Sóciocultural, que hoje dia 1 de Junho, pelas 19 horas, vai assinalar o início da actividade da Equipa de Combate a Incêndios do Corpo de Bombeiros de Castelo de Vide, integrada no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios – DECIF 2015 (ver notícia AQUI).
Nesse sentido a Câmara Municipal de Castelo de Vide, “na pessoa do seu Presidente António Pita”, simultaneamente presidente da Direção da Associação de Bombeiros, “irá efectuar a entrega de Equipamento de Proteção Individual que constituirá uma importante proteção para os Bombeiros da Corporação”. 
22 conjuntos de calças de dólmens
“Tendo já sido entregues capacetes, serão agora distribuídas 22 conjuntos de calças de dólmens, aguardando-se uma futura distribuição de botas, cogulas e luvas, entretando já adjudicadas e que se espera a sua receção para breve”. 
Segundo a mesma fonte, “este processo advém de uma candidatura conjunta efectuada no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e que ascendeu a 150.000,00 €, tendo a autarquia assumido parte da contrapartida nacional das verbas respeitantes ao Corpo de Bombeiros de Castelo de Vide” (ver AQUI notícia de Setembro de 2014).
Recorda-se que na fase Bravo, de 1 a 30 de Junho, o corpo de bombeiros local dispõe de uma equipa de combate a incêndios florestais, composta por 5 bombeiros liderados pelo Comandante Pedro Rabaça, com um meio técnico (viatura).
Dispositvo local até Setembro
Na fase seguinte, denominada Charlie e compreendida entre 1 de Julho e 30 de Setembro, haverá uma equipa ECIN, com 5 bombeiros, um meio técnico/viatura e uma equipa logística de apoio ao combate (ELAC) com dois bombeiros e um auto-tanque de grande capacidade.
Para além disso, os elementos do Comando do Corpo de Bombeiros estarão integrados no Dispositivo 2015, através da função de CPO (comandante de permanências às operações) no CDOS em Portalegre, e integram ainda as equipas de Posto de Comando, mobilizáveis quer para o distrito quer para todo o país, mobilizadas sempre que necessário. © NCV

Sem comentários: