25 de julho de 2015

Caminhada Andanças 2015 arranca hoje:
de Lisboa a Póvoa e Meadas em 8 dias

Parte hoje de Lisboa (Parque das Nações) uma caminhada até ao Andanças. Será uma caminhada “para celebrar os 20 Andanças, encontrar o ritmo de cada um, refletir e abrandar o tempo”.
A proposta dos organizadores é o de que os participantes se deixem desafiar juntando-se nesta viagem, “percorrendo 8 dias de Sol e Lua para chegar ao Andanças com boa energia”. “Uma boa forma de partilha e convívio, meditação, libertação ou simplesmente um objetivo físico”, acrescentam.
Em 2014 foram 8 dias a pé, com 190 quilómetros feitos de Lisboa à Barragem de Póvoa e Meadas, em 50 horas “ao nosso ritmo” ou 251146 “passos feitos com os nossos pés” e 10114 kcal libertadas.
Sete etapas em 8 dias
O caminho de Lisboa até ao Andanças, com partida a 25 de Julho (sábado) e chegada a 1 de Agosto (sábado), faz-se segundo o seguinte percurso:
1º dia - 25 Julho - Lisboa - Parque das Nações - Vila Franca de Xira – 12:2132kms
2º dia - 26 Julho - Vila franca de Xira - Azambuja – 20kms
3º dia - 27 Julho - Azambuja - Raposa – 33kms
4º dia - 28 Julho - Raposa - Foros de Arrão – 34kms
5º dia - 29 Julho - Foros de Arrão - Ponte de Sôr – 26kms
6º dia - 30 Julho - Um dia de descanso em Ponte de Sôr
7º dia - 31 Agosto - Ponte de Sôr - Monte da pedra – 30kms
8º dia - 1 Agosto - Monte de Pedra - Barragem Póvoa Meadas, Festival Andanças - 27kms
Viagens para o Andanças
No Andanças, a mobilidade dos participantes é um dos aspetos de maior impacte ambiental. Incentivamos todos a prepararem a sua viagem com antecedência e a considerarem as diferentes opções de transporte, privilegiando as menos poluentes.
Este ano voltamos a desenvolver parceria com a CP e com a Rede-Expressos, com descontos para os participantes que venham de transporte público!
Para quem prefere viajar de carro, sugerimos que partilhe a viagem com amigos e familiares ou utilize os nossos acordos com os sites Boleia.net eBlablaCar para procurar ou oferecer boleia para o Festival. © NCV
Mais informações AQUI sobre a caminhada e outras formas de viajar para o Andanças.

Sem comentários: