28 de julho de 2015

Entre 20 e 26 de Julho a GNR recebeu 7 participações por violência doméstica e 8 por incêndio florestal

Entre 20 e 26 de Julho foram efetuadas pela GNR na região 11 detenções: uma por crime de condução de veículo com taxa de álcool superior a 1,20g/l, 2 por crime de desobediência, 5 por crime de tráfico de estupefacientes e 3 por crime de condução de veículo sem habilitação legal.
E participadas 60 ocorrências. De entre estas, 21 correspondem a crimes contra as pessoas onde estão englobados, 7 por crime de violência doméstica, uma por outros crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual, 5 por crime de ofensas à integridade física leve, 2 por crime de ameaças, 3 por crime de difamação, 2 por crime de violação de domicílio e uma por crime de devassa da vida privada.
No mesmo período a Guarda Nacional Republicana registou também 17 ocorrências criminais contra o património, uma por crime de roubo em residência, 15 por crime de furto e uma por crime de dano.
8 crimes de incêndio florestal
Na área dos crimes contra a vida em sociedade verificaram-se 13 ocorrências, 8 por crime de incêndio florestal, uma por crime de incêndio em edifício, 3 por crime de condução de veículo com taxa de álcool superior ao permitido por lei e uma por crime de falsificação de documentos.
Relativamente a crimes contra o Estado, constataram-se a existência de 5 ocorrências, 3 por crime de desobediência e 2 por outros crimes.
Nos crimes previstos em legislação avulsa há a apontar ainda 4 ocorrências, uma por crime de tráfico de estupefacientes e 3 por crime de condução de veículo sem habilitação legal.
Onze acidentes com 1 ferido leve
Registaram-se 11 acidentes de viação, dos quais resultou apenas um ferido leve, além dos danos materiais.
Para além da atividade normal de fiscalização da circulação rodoviária, foram ainda desencadeadas 80 operações especialmente direcionadas para esse efeito em todos os concelhos do distrito de Portalegre, tendo sido fiscalizados 557 condutores/veículos.
No decorrer destas operações foram submetidos ao teste de alcoolemia 554 condutores, dos quais 3 apresentaram valor superior ao permitido por lei. 
Foram detetadas e autuadas 135 infrações à legislação rodoviária. As infrações mais verificadas dizem respeito ao excesso de velocidade, falta de uso de sistemas de retenção e cinto de segurança, acondicionamento de carga, uso de telemóvel e falta de inspeção periódica.
Protecção da natureza e ambiente
Através dos Núcleos de Proteção Ambiental (NPA) foram detetadas 19 infrações: 5 respeitantes à proteção florestal, duas a incêndios florestais, 5 a turismo e desporto e 7 ao controlo do saneamento e proteção animal. 
O comunicado da GNR realça “a identificação de um indivíduo masculino, maior de idade e residente na área de Elvas, por suspeita de ser o autor de vários focos de incêndio florestal, o que levou à sua detenção e posterior ingresso em prisão preventiva”. © NCV

Sem comentários: