A quarta-feira de Andanças (dia 5 de Agosto) será dedicada à aldeia de Póvoa e Meadas: uma parte da programação acontece em Póvoa e Meadas, com várias atividades proporcionadas pela gente da aldeia.
O programa começa logo às 8 horas com uma caminhada da Barragem até Póvoa e Meadas, com Nuno Félix (a caminhada tem cerca de 5 quilómetros e é de nível médio). Depois, pelas 9:30 será a “Hora da Bucha”: visita à Padaria Rabaça com pão quente, (Ana Rita e José Rabaça).
Pelas 10:30 horas será tempo para caminhar por Póvoa e Meadas com Jorge Rosa, incluindo paragem nos lavadouros para ouvir histórias de outros tempos, com António Louro e João Graça.
Ao meio dia João Magusto será o cicerone de uma visita ao Museu de Póvoa e Meadas, antecednedo o almoço acompanhado da celebração de votos, no restaurante Oásis com João Manuel Ralo.
epois, pelas 15 horas será a vez de uma “conversa "corte e costura" com o grupo de Bordadeiras de Póvoa e Meadas (Deolinda Cruz, Ana Cristina Filipe, Mercedes Flores e Joana Barrento) proporcionando “aprender a fazer pompons de lã, cordão, traçadeira e outras costuras”.
Às 17 horas haverá uma “sessão de contos” no Museu: Histórias da terra ou como os cereais eram tratados, com Teresa Ralo, e outro contos, com Contabandistas. Segue-se uma Oficina de Danças Tradicionais Italianas, e preparação do baile da noite com TRABALLO (19 horas) e depois (21 horas) um “jantar comunitário” no Lar de Póvoa e Meadas, acompanhado de Contradanças apresentadas pelo Rancho Nossa Senhora da Graça.
O dia termina com "Apregoar o Baile pelas Ruas da Póvoa" com a Banda da Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas (22:30 horas) e um baile no Coreto com TRABALLO, Música e Dança tradicional Italiana, a partir das 23 horas.
A organização do Festival Andanças 2015 sublinha na sua informação que “o preço da refeição é equivalente ao da Cantina Andanças” e que as “as inscrições para o almoço e jantar têm que ser feitas até dia 4 de Agosto às 12 horas, no Canecário”. © NCV



Sem comentários:
Enviar um comentário