O Bispo de Portalegre-Castelo Branco, D. Antonino Eugénio Fernandes Dias, acaba de tornar público com data de 7 de Agosto o movimento eclesiástico habitual nesta altura de meados do ano.
Por esse documento ficamos a saber ofiialmente que o Cónego Isidro de Oliveira foi dispensado de Pároco de Póvoa e Meadas "ficando a residir no Seminário de Portalegre" (ver notícia AQUI).
Por outro lado, o sreviço e o apoio religioso à aldeia de Póvoa e Meadas fica assegurado pelo cónego Tarsício Fernandes Alves e pelo padre Luís Marques Ribeiro, que já são párocos in solidum da zona pastoral de Castelo de Vide e Marvão, e que juntam a essa tarefa, "nas mesmas condições", a paróquia de Póvoa e Meadas.
om estas e outras nomeações em toda a Diocese que titula, D. Antonino Dias pretende com este movimento pastoral "dar a resposta possível às necessidades pastorais ultimamente surgidas, e sempre grato pela compreensão e generosa disponibilidade do Clero, bem como pela compreensão das comunidades cristãs a quem pedimos que não se cansem de rezar e fomentar a cultura vocacional". © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário