Na passada terça-feira, dia 8 de Setembro, comemorou-se o Feriado Municipal de Marvão com a tradicional Festa em Honra de Nossa Senhora da Estrela. Após a cerimónia de Hastear da Bandeira foram entregues, em sessão solene, as Medalhas de Ouro e Mérito Municipal
As habituais celebrações religiosas incluíram a Missa em Honra de Nossa Senhora da Estrela, o almoço de confraternização entre os irmãos da Santa Casa da Misericórdia, e uma procissão pelas ruas da vila (vd fotos AQUI).
À noite assistiu-se ao concerto de TriunPHONIA e Amigos (António Eustáquio e Vera Soldado), no Largo do Terreiro. Um espetáculo musical que animou a plateia marvanense e a festa em honra da Padroeira do Concelho.
Duas Medalhas de Ouro e 12 Medalhas de Mérito Municipal
As distinções honoríficas atribuídas em 2015 foram 2 Medalhas de Ouro do Município a Manuel Pedro da Paz (a título póstumo) e a António Moura Andrade, e ainda 12 outras Medalhaa de Mérito Municipal outorgadas a Associação A Anta (Beirã), APPACDM Portalegre, Casa do Povo de Santo António das Areias, Santa Casa da Misericórdia de Marvão, Lar de São Salvador de Aramenha, Associação 25 de Abril (Escusa), Lar Nossa Senhora das Dores (Porto da Espada), Fundação Cidade de Ammaia, Elvira da Silva (a título póstumo), João Dinis Carita (a título póstumo), João Maria Mena Antunes e Pablo Carrilho.
O Centro Cultural de Marvão deliberou entretanto não aceitar a Medalha de Méritoque lhe havia sido atribuída daos os resultados da votação em sede dde Execuivo Municipal, como explicou há dias em comunicado. © NCV

Sem comentários:
Enviar um comentário