Os comboios de passageiros vão voltar a circular na linha do Leste entre Portalegre e o Entroncamento, a partir do dia 25 de setembro, cerca de quatro anos depois do serviço ter sido suspenso.
A CP celebra, esta sexta feira, um protocolo com vários municípios do Alto Alentejo, nomeadamente Portalegre, Alter do Chão e Ponte de Sor, comprometendo-se a realizar o transporte de passageiros às sextas feiras e aos domingos.
O serviço de passageiros será restabelecido por um período de seis meses e depois será feita uma avaliação, que pode ditar a sua manutenção ou supressão.
Em declarações a esta estação emissora, a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, lembrou que foi a autarquia que preside que há cerca de um ano e meio contactou a CP para restabelecer o serviço de passageiros na Linha do Leste.
A autarca mostrou-se satisfeita por as negociações com a CP terem chegado a “bom porto”, considerando que o restabelecimento deste serviço será “uma mais valia para todos”.
Adelaide Teixeira revelou ainda que a Câmara Municipal compromete-se a assegurar o transporte, em autocarros, entre a estação de comboios de Portalegre e a cidade.
O protocolo para restabelecimento do serviço de passageiros na Linha do Leste é assinado, esta sexta feira às 12:00, nos serviços centrais do IPP, pela CCDR Alentejo, CP-Comboios de Portugal, Infraestruturas de Portugal, Instituo Politécnico de Portalegre (IPP) e os municípios de Alter do Chão, Ponte de Sor e Portalegre.
A cerimónia será presidida pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro. © Gabriel Nunes/Rio Portalegre/NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário