25 de novembro de 2015

Cristóvão Crespo (PSD) reuniu com USNA:
investimento público, ferrovia e serviços públicos

A direcção da USNA reuniu no passado dia 16 de Novembro com um dos deputados que representa o distrito de Portalegre na Assembleia da Republica, Cristovão Crespo, eleito pelo PSD.

Segundo fonte sindical, foi "mais uma de uma série de reuniões que se têm realizado e continuarão a ter lugar, cumpriu-se o principal objectivo, o de apresentar a nova direcção da USNA" que serviu de oportuidade para serem "colocadas alguns aspectos que a USNA considera ser fundamental defender na AR durante a próxima legislatura no sentido da melhoria das condições de vida da população do nosso distrito, promovendo o emprego e a fixação da população".
Três necessidades de desenvolvimento
O comunicado da Comissão Executiva da USNA/CGTP-IN refere concertamente que "tivemos oportunidade de colocar ao Sr. deputado três necessidades, que se apresentam, no nosso ponto de vista, indispensáveis para o desenvolvimento da região: o investimento público, a ferrovia, os serviços públicos".
"O investimento público deve proceder o investimento privado. É o primeiro que torna a região mais atractiva para o segundo. É a disponibilidade de fundos públicos que determinam os restantes factores que são para nós fundamentais para a qualidade de vida na região. A ferrovia, anunciada como uma experiencia de 6 meses com apenas 2 horários, deve ser aumentada no tempo, com mais horários, e no espaço, estendendo-se até Elvas. O combate à desertificação da região não se faz com a centralização de serviços, com o encerramento de escolas, redução de horários de centros de saúde, extinção de freguesias ou encerramento de postos de CTT. Cada pessoa conta e cada um de nós é fundamental para a existência da sua terra". 
Mais emprego, infraestruturas e circulação de pessoas e bens
"É responsabilidade dos deputados eleitos pelo distrito de Portalegre compreender as características desta região apresentando na AR medidas de defesa da qualidade de vida dos que cá vivem para que mais queiram cá viver e trabalhar. Mais emprego e emprego com direitos só se conseguem com o desenvolvimento de infraestruturas que suportem esses postos de trabalho, que permitam a circulação de pessoas e mercadorias e que incentivem o consumo".
"Foi esta a mensagem que a USNA transmitiu e são estas as medidas que continuaremos a defender, procurando uma convergência no sentido da melhoria das condições de vida dos habitantes do Norte Alentejano". © NCV

Sem comentários: