A c para Castelo de Vide e a uniformização das esplanadas para a zona histórica da vila foram apresentadas no Centro Municipal de Cultura. O programa conta com algumas novidades, importantes para a dinamização do comércio local e as novas esplanadas começarão já a ser distribuídas no início do ano para tornar o ambiente mais harmonioso, mais harmonioso e mais coerente.
Na apresentação da Agenda, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide António Pita lançou novamente o desafio aos empresários locais para que apresentem propostas de eventos para a vila, especialmente para as alturas do ano em que há menor número turistas na região.
Em relação ao eventos agendados, o Presidente acredita que o número crescente de eventos será uma mais valia para o concelho, refletindo-se no bom impacto económico. O esforço crescente por parte da Câmara Municipal e espírito de inovação estarão presentes neste Natal através do Comércio Vivo. Quarenta estabelecimentos aderiram à iniciativa lançada por parte da Câmara Municipal, com "happy hours", sorteios e mostra de produtos no exterior dos estabelecimentos comerciais. Espera-se que dê bons resultados e que eventos deste género possam ser repetidos noutras alturas do ano.
Quanto às novas esplanadas, o Presidente da Câmara anunciou que o Sr. Comendador Nabeiro aceitou cobrir metade dos custos de cadeiras, mesas e guarda sóis que serão distribuídos pela zona história, sem qualquer compromisso de publicidade. A outra parte será financiada pela Câmara Municipal. O objetivo passa por tornar o centro histórico mais harmonioso e para que esteja de acordo com as normas regulamentares municipais. De cor branco sujo e em ferro, num estilo de esplanada portuguesa, será este o modelo obrigatório nesta zona da vila, sem quaisquer custos para os empresários. Os passeios passarão a estar desimpedidos, as esplanadas organizadas e o trânsito disciplinado. © NCV

Sem comentários:
Enviar um comentário