Mostrar mensagens com a etiqueta mobiliário urbano de esplanadas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mobiliário urbano de esplanadas. Mostrar todas as mensagens

7 de abril de 2017

Iniciada nova fase de implementação de mobiliário urbano nas esplanadas do centro da Vila

Fotos © R. Barradas/NCV

A Câmara Municipal de Castelo de Vide acaba de iniciar uma 2ª fase do processo de implementação de mobiliário urbano na Carreira de Cima e na Carreira de Baixo, de acordo com os termos adiantados no programa Páscoa 2017. © NCV

Fotos © R. Barradas/NCV

8 de dezembro de 2015

Agenda de Eventos 2016 e novas esplanadas
foram apresentadas aos empresários locais




DSC 0013 Resolução da Área de Trabalho

A c para Castelo de Vide e a uniformização das esplanadas para a zona histórica da vila foram apresentadas no Centro Municipal de Cultura. O programa conta com algumas novidades, importantes para a dinamização do comércio local e as novas esplanadas começarão já a ser distribuídas no início do ano para tornar o ambiente mais harmonioso, mais harmonioso e mais coerente.
Na apresentação da Agenda, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide António Pita lançou novamente o desafio aos empresários locais para que apresentem propostas de eventos para a vila, especialmente para as alturas do ano em que há menor número turistas na região.
Em relação ao eventos agendados, o Presidente acredita que o número crescente de eventos será uma mais valia para o concelho, refletindo-se no bom impacto económico. O esforço crescente por parte da Câmara Municipal e espírito de inovação estarão presentes neste Natal através do Comércio Vivo. Quarenta estabelecimentos aderiram à iniciativa lançada por parte da Câmara Municipal, com "happy hours", sorteios e mostra de produtos no exterior dos estabelecimentos comerciais. Espera-se que dê bons resultados e que eventos deste género possam ser repetidos noutras alturas do ano.
Quanto às novas esplanadas, o Presidente da Câmara anunciou que o Sr. Comendador Nabeiro aceitou cobrir metade dos custos de cadeiras, mesas e guarda sóis que serão distribuídos pela zona história, sem qualquer compromisso de publicidade. A outra parte será financiada pela Câmara Municipal. O objetivo passa por tornar o centro histórico mais harmonioso e para que esteja de acordo com as normas regulamentares municipais. De cor branco sujo e em ferro, num estilo de esplanada portuguesa, será este o modelo obrigatório nesta zona da vila, sem quaisquer custos para os empresários. Os passeios passarão a estar desimpedidos, as esplanadas organizadas e o trânsito disciplinado. © NCV
DSC 0008 Resolução da Área de Trabalho

3 de dezembro de 2015

Novo mobiliário urbano de esplanadas será apresentado hoje em conjunto com a Agenda de Eventos 2016

A Câmara Municipal de Castelo de Vide apresenta hoje, dia 3 de Dezembro, “o novo mobiliário urbano de esplanadas a instalar muito brevemente nas esplanadas dos estabelecimentos comerciais do centro histórico da vila de Castelo de Vide, no âmbito de um projeto em que a Câmara Municipal de Castelo de Vide é parceira”.
A oportunidade será o final da sessão já marcada para às 15 horas desse dia no Auditório do Centro Municipal de Cultura para apesentar a Agenda de Eventos que terão lugar no concelho no próximo ano, “promovidos pela Autarquia ou realizados em parceria com a mesma”. 
“Embora esta sessão seja aberta ao público em geral é, sobretudo, destinada aos agentes económicos, designadamente do setor do Turismo, para que as ações planeadas possam ser otimizadas”, sublinha um comunicado divulgado pelo Gabinete Sociocultural. © NCV

1 de dezembro de 2015

Novo mobiliário urbano de esplanadas será apresentado na 5ª feira em conjunto com a Agenda de Eventos 2016

A Câmara Municipal de Castelo de Vide vai apresentar no próximo dia 3 de Dezembro, “o novo mobiliário urbano de esplanadas a instalar muito brevemente nas esplanadas dos estabelecimentos comerciais do centro histórico da vila de Castelo de Vide, no âmbito de um projeto em que a Câmara Municipal de Castelo de Vide é parceira”.
A oportunidade será o final da sessão já marcada para às 15 horas desse dia no Auditório do Centro Municipal de Cultura para apesentar a Agenda de Eventos que terão lugar no concelho no próximo ano, “promovidos pela Autarquia ou realizados em parceria com a mesma”. 

“Embora esta sessão seja aberta ao público em geral é, sobretudo, destinada aos agentes económicos, designadamente do setor do Turismo, para que as ações planeadas possam ser otimizadas”, sublinha um comunicado divulgado pelo Gabinete Sociocultural. © NCV