Na sua reunião do passado dia 19 de Novembro o Executivo Municipal deliberou atribuir subsídios aos Bombeiros (5000 euros), à Sociedade 1º de Dezembro (1 680 euros) e à Associação Ekosiuvenis (100 euros).
Na apreciação e votação do subsídio financeiro aos Bombeiros Mistos não participou o presidente António Pita, por ser simultaneamente o presidente da Direção daquela Associação, e a proposta foi apresentada pelo vice-presidente Daniel Carreiras argumentando com as despesas extraordinárias que a celebração do centenário da instituição acarreta e com acidentes recentes que resultaram em “despesas extraordinárias e avultadas”. Foi aprovado por unanimidade dos votos expressos.
No caso da Sociedade Recreativa 1º de Dezembro o apoio financeiro de 1680 euros foi proposto por António Pita no quadro do Regulamento de Apoio ao Associativismo destina-se a fazer face ao desenvolvimento das ações programadas no Plano de Atividades e foi justificado “tendo em conta o curriculum da Associação em causa, no desenvolvimento de atividades de caráter cultural ao longo do ano junto da população”.
Quanto à Associação Ekosiuvenis o apoio pontual de apenas 100 euros destina-se a fazer face a despesas relacionadas com a sua participação na Baja Portalegre 2015 “e considerando ainda que esta atividade se encontra dentro dos seus objetivos”. © NCV

Sem comentários:
Enviar um comentário