A piscina municipal climatizada de Castelo de Vide comemorou, no passado sábado (12 de dezembro), o seu 30º aniversário. A festa decorreu ao longo de toda a tarde com atividades desportivas, cerimónia oficial, beberete e animação musical.
Coube ao Vice Presidente da Câmara Municipal Daniel Carreiras as honras da abertura da cerimónia, que apresentou a infraestrutura como "um equipamento simbólico para o desenvolvimento civilizacional de Castelo de Vide na área do desporto". Também o atual Presidente da Câmara António Pita e o ex Presidente, em funções aquando a abertura da piscina, Carolino Tapadejo fizeram uso da palavra.
O atual Presidente da Câmara António Pita elogiou o trabalho realizado há 30 anos atrás e de todos os executivos que contribuíram para manter a piscina climatizada em funcionamento. Apesar de considerar um equipamento dispendioso, realça a sua importância para a vila, quer a níveis cultural e social, como também para a saúde, e "assume politicamente o compromisso de financiar os custos de funcionamento da piscina", por considerar valer a pena todos os esforços em prol de um bem comum.
Se manter o equipamento em perfeitas condições é o objetivo do atual executivo, há 30 anos atrás, para Carolino Tapadejo o desafio foi outro. Considerado pelo ex autarca um equipamento pioneiro em Portugal, por recorrer à utilização da energia renovável como recurso para a climatização do equipamento, ainda pouco explorado em Portugal. A verdade é que se conseguiu fazê-lo e trinta anos depois o equipamento continua em boas condições e a ter uma enorme afluência.
Para além da cerimónia formal, que contou com a presença do atual executivo da Câmara, ex autarcas, Presidente da Assembleia António José Miranda, Diretor do Instituto Português do Desporto e Juventude João Araújo, atuais e antigos funcionários, classe sénior, atuais e ex atletas, assim como também muitos munícipes que quiseram marcar presença nesta data festiva, realizaram-se ainda uma aula de hidroginástica, provas de competição e um beberete. A animação musical ficou a cargo da Banda União Artística, que marcou presença tal como já havia feito há 30 anos atrás, na data da sua inauguração. © CMCV/NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário