O Presidente da Distrital de Portalegre do PSD, Armando Varela, reivindicou ontem a construção da Barragem do Pisão e a melhoria da ligação entre a A6 e a A23, e a situação deu lugar a uma imediata tomada de posição da Federação Distrital do PS.
“Durante quatro anos, o PSD esteve no governo e teve a oportunidade de inscrever estes investimentos nos diversos programas e planos que submeteu às entidades europeias com o objectivo de os mesmos estarem calendarizados para o quadro comunitário que agora se inicia”, refere um comunicado da Federação Distrital do PS. “A oportunidade perdida de ter estes e outros investimentos em curso nos próximos anos é da exclusiva responsabilidade do PSD, uma vez que os montantes estão todos comprometidos e não há nenhuma verba alocada ao distrito de Portalegre”, prossegue a mesma nota.
“No que diz respeito à Barragem do Pisão, o PSD nunca falou sobre o tema durante a última legislatura e Armando Varela sempre o abordou de forma envergonhada. Em quatro anos de governo PSD e seis anos na presidência da CIMAA, não se conhece uma única abordagem consistente ao tema”.
“Quanto à ligação entre a A6 e a A23, a mesma nunca fez parte das prioridades do PSD, pois se fizesse estaria inscrita no PETI, Plano Estratégico dos Transportes e Infraestruturas”.
“A calendarização e inscrição nos planos oficiais era fundamental para que esses investimentos fossem concretizados nos próximos tempos. Sem tais consignações, o Partido Socialista continuará a defender a concretização de tais investimentos e a forma de garantir o seu financiamento”.
“O comportamento do principal dirigente do PSD no Distrito de Portalegre condiz com a sua prática política. Quando está no poder não defende nada para o Distrito, quando passa para a oposição torna-se no maior dos reivindicadores esquecendo o seu passado muito recente e as suas ausências”. © NCV



Sem comentários:
Enviar um comentário