18 de fevereiro de 2016

Associação Alentejo de Excelência promove conferência sobre despovoamento no interior

A Associação Alentejo de Excelência promove no dia 25 de Fevereiro, pelas 15 horas na Universidade de Évora, uma conferência subordinada ao tema “será o despovoamento do interior uma inevitabilidade?”.
Para promover uma reflexão e debate informado, a Alentejo de Excelência convidou Frederico Lucas, do projeto Novos Povoadores; Luís Leite Ramos, Deputado à Assembleia da República e Coordenador do Estudo Territórios de Baixa Densidade, Territórios de Elevado Potencial, e Luís Moreno, investigador no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território.
Alentejo perdeu 8 pessoas por dia!
A Associação Alentejo de Excelência sublinha que “nos últimos 10 anos, o Alentejo perdeu em média 8 pessoas por dia!” e aforma não se resignar a esta continua sangria de pessoas do território.
“O despovoamento dos territórios do interior de Portugal é cada vez mais acentuado e parece ser uma inevitabilidade. O Alentejo é disso exemplo, estando a perder população continuamente desde 1950”. 
Em simultâneo a Associação lança o “desafio à sociedade civil para apresentar propostas para combater o despovoamento do interior e para promover a fixação das populações através do Star & Go Alentejo - Concurso de Ideias para combater o despovoamento, que decorre entre 1 de Março e 30 de Abril”. © NCV
A participação é gratuita, mediante inscrição prévia para este EMAIL.

Sem comentários: