Carolino Tapadejo foi o orador convidado para as Conversas de Fim de Tarde, que decorreram pela primeira vez em Póvoa e Meadas, no domingo passado, integrado nas comemorações do 25 de abril. Marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide António Pita e o Presidente da Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas António Simão.
O tema denominado "Memórias e desabafos" incidiu sobre os contributos que o orador deu a esta freguesia aquando o seu mandado na Câmara Municipal de Castelo de Vide. O seu maior contributo foi dado na aquisição do edifício do Lar da 3ª Idade de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas, sendo esta a maior entidade empregadora da freguesia.
Para além do papel fulcral que desempenhou para esta aquisição, revelou-se também importante na legalização da praça de touros e da sua oposição à florestação de eucaliptos na região, feita nessa altura em todo o território nacional.
As honras de abertura couberam ao Presidente da Junta de Freguesia, que agradeceu publicamente o trabalho que o ex-autarca realizou em Póvoa e Meadas durante o seu mandato. Já o fecho da sessão foi feito pelo atual Presidente da Câmara de Castelo de Vide, que comunicou aos presentes a compra do terreno subjacente ao edifício do Lar e a cedência do espaço à instituição para que possa construir um novo edifício, essencial para a continuação deste, de modo a estar de acordo com a lei vigente. © CMCV/NCV

Sem comentários:
Enviar um comentário