Na próxima sexta-feira, dia 13 de Maio, pelas 21 horas, a Associação PédeXumbo organiza um “serão em Póvoa e Meadas, aberto a todos”, durante o qual Teresa Real vai apresentar a sua tese de mestrado em Antropologia sobre a Barragem e a sua História.
Este trabalho de Ana Teresa Real Correia Lopes Urbano intitula-se “Sobre as árvores que nascem nas pedras: etnografia da Barragem de Póvoa e Meadas”, e foi elaborado no quadro do Mestrado em Antropologia, no ISCTE-IUL, sob a orientação de Filipe Verde e a coordenação de Ema Pires.
Dois dias de oficinas e convívio a 14 e 15
No próximo fim de semana, no sábado e Domingo dias 14 e 15 de Maio, e de acordo com a mesma fonte, os coordenadores de equipas do Festival Andanças promovem dois dias de oficinas e convívio, “para preparar o festival e entrar no espírito de comunhão e partilha que o rege”.
Entertanto, o Andanças “vai renascendo no espaço como um festival de todos e para todos” e “este ano contará com novas áreas de campismo, de lazer e de encontro”.
Acresce que, naturalmente, a Programação vai ganhando forma e começa a avolumar-se. Há já vários projetos revelados, entre bailes, concertos, oficinas e também atividades para Crianças e Famílias. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário