12 de agosto de 2016

Bispo D. Antonino Dias substituiu Cónego Tarsício Alves nas paróquias de Marvão

Por decisão desta semana do Bispo de Portalegre e Castelo Branco, D. Antonino Dias, o cónego Tarsício Fernandes Alves foi dispensado das suas funções de pároco de Marvão, Santo António das Areias, Beirã e S. Salvador da Aramenha, “continuando com os outros serviços que lhe estão confiados”, sendo substituído pelo padre Marcelino Dias Marques, entretanto dispensado de Pároco da paróquia da Sé de Portalegre.
Castelo de Vide, Póvoa e Meadas e S. Julão
Tarsício Fernandes Alves mantém-se como pároco em Castelo de Vide (S. João Batista, Santiago Maior e Santa Maria da Devesa), Póvoa e Meadas e ainda S. Julião. 
Recorda-se que Tarsício Alves tinha já também assumido “in solidum” com o padre Luis Ribeiro, entretanto falecido (ver AQUI), as funções de pároco de Póvoa e Meadas aquando da dispensa do cónego Isidro de Oliveira (ver notícia AQUI). 
Este movimento eclesiástico já era esperado (ver notícia AQUI) e visa “prover da melhor forma o serviço pastoral às comunidades paroquiais do Arciprestado de Portalegre”. 
O cónego Emanuel André Matos e Silva foi nomeado pároco da Paróquia da Sé de Portalegre e cónego Bonifácio dos Santos Bernardo substitui o padre Alberto da Silva Jorge nas Carreiras.
“Agradecemos (...) a todo o Clero do Arciprestado a sua disponibilidade para, dentro do possível, se reorganizar, bem como agradecemos às Comunidades cristãs a sua compreensão e colaboração", refere D. Antonino que adanta que “só unidos, e dando as mãos, poderemos minimizar a carência de recursos humanos e as dificuldades que vamos sentindo neste serviço à Igreja Diocesana”. © NCV

Sem comentários: