4 de agosto de 2016

Mercado Medieval "Viver a História":
terminam amanhã inscrições de artesãos e taberneiros

As inscrições de artesãos e taberneiros que desejem participar no próximo Mercado Medieval ‘Viver a História’ (consultar ficha de inscrição AQUI) terminam amanhã, dia 5 de Agosto. 
A edição deste ano do Mercado Medieval "Viver a História" deste ano – que terá lugar de 1 a 4 de Setembro - vai ser concretizado mas uma vez com base nas normas aprovadas em 2014, por deliberação do Presidente da Câmara Municipal, António Pita.
As normas que se mantêm assim em vigor são por isso as aprovadas em reunião do Executivo Municipal de 2 de Julho de 2014 e foram republicadas (ver AQUI).
O Mercado Medieval ”Viver a História” coincide de novo este ano com a realização da Universidade de Verão do PSD. que se realiza de 29 de Agosto a 4 de Setembro (ver notícia AQUI).
Artesãos e taberneiros
São considerados artesãos todos os que promovam a venda de produtos/materiais de produção própria de forma artesanal; os que se enquadrem em ofícios medievais e que recriem o ofício medieval durante o evento; os que promovam o pequeno comércio de bens alimentares de abastecimento diário; as entidades singulares ou colectivas que promovam a venda de produtos/materiais enquadrados na época medieval.
Por seu lado são considerados taberneiros todos os que promovam confecção e venda de sabores e hábitos alimentares característicos da época medieval.
Aos participantes é requerido que se comprometam "a explorar o espaço que lhe venha a ser atribuído no evento Viver a História / Mercado Medieval – 2016, com respeito por todas as regras constantes das Normas de Participação". © NCV

Sem comentários: