20 de setembro de 2016

“Maiores em Afetos” em Tondela para apresentação do livro de Manuel Maneira

Fotos © Laura Preciado/NCV
Clicar na imagem para visionar as fotos individuais.
No passado sábado, dia 17 de setembro de 2016, o grupo “Maiores em Afetos” juntamente com alguns amigos do Sr. Manuel Maneira, deslocaram-se até Tondela. 
A visita teve o intuito principal de assistir à apresentação do livro, escrito por Manuel Maneira, “Quanto peso tem o pensar?”, na sua terra natal. 
O grupo deslocou-se até à aldeia de Molelinhos, pertencente ao concelho de Tondela, onde foi muito bem recebido pela família Maneira que proporcionou, na sua própria casa, um excelente almoço-convívio que agradou a todos os presentes. 
No período da tarde foi possível visitar a “Olaria Moderna” em que o oleiro explicou, não só o processo de criação de peças em barro negro (típico da zona), como também o processo de ensino desta tradição a Manuel Maneira. 
Após esta demonstração, o grupo seguiu para a Biblioteca Municipal de Tondela, onde decorreu a apresentação do livro. A apresentação esteve a cargo da Professora Teresa Caldeira Martins e da Doutora Natércia Fernandes, do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, do editor Júlio Henriques, do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Tondela e do Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Molelos. A sala da Biblioteca encheu para este acontecimento, com amigos e familiares do Senhor Manuel. © Laura Preciado/NCV
Fotos © Laura Preciado/NCV
Clicar na imagem para visionar as fotos individuais.

Sem comentários: