Fotos © RP/NCV
Clicar na imagem para visionar as fotos individuais.
|
Este ano o Mercado Medieval de Castelo de Vide ostenta um Dragão de Fogo, a criatura fantástica da Idade Média é a grande novidade da edição de 2016 do evento que decorre até domingo.
“O dragão é de Castelo de Vide”, foi construído propositadamente para o Mercado Medieval, durante duas longas semanas, nas oficinas municipais.
Em entrevista à Rádio Portalegre, Sara, uma das mentoras do projeto “Dragão de Fogo” explicou que tudo começou com uma conversa entre os artistas e o autarca de Castelo de Vide, António Pita, que exortou o grupo a construir uma nova atração para o Mercado Medieval.
Assim nasceu o dragão, feito de metal e cortiça, uma estrutura com mais de 3 metros de altura e cerca de 5 metros de cumprimento, sustentado por três rodas de bicicleta, com se fosse um triciclo gigante.
O Dragão viaja entre as pessoas cospe fogo e movimenta asas, membros e cauda coma a ajuda de quatro guias.
A Sara descreve o projeto como uma experiência “muito rica, onde foi possível a troca de saberes e a descoberta de novos materiais tal como a cortiça”, agradece a ajuda dos funcionários do município e diz que apesar de poder viajar para outras paragens, “O dragão é de Castelo de Vide”.
Sara remata dizendo que “com este projeto pretende-se que o público seja transportado para um imaginário de magia e mostra que o fogo pode significar a destruição mas também o início e a génese de muitas coisas”.
Os espetáculos com o Dragão de Fogo tem lugar todas as noites do Mercado Medieval de Castelo de Vide. © Carla Aguiã/RP/NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário