13 de outubro de 2016

Empresário local reabilita em 2 meses “coberturas de edifícios municipais” por 33 340 euros (mais IVA)

Maluda - obra datada de 1971: Óleo sobre tela, com as dimensões de 90 cms × 90cms pertencente à Colecção Fundação Calouste Gulbenkian.
A Câmara Municipal adjudicou por ajuste direto uma empreitada de obras públicas visando a “Reabilitação de Coberturas de Edifícios Municipais” ao empresário Pedro Manuel Nunes Bernardo, residente em Castelo de Vide. Este mesmo empresário já havia procedido à recuperação de parte da cobertura da Casa do Morgado no segundo semestre de 2014, uma obra com o valor de 16 002 euros (mais IVA).
Maluda - Obra datada de 1985:
óleo sobre tela de colecção particular

com as dimensões de 65 cms x 54 cms
O respetivo contrato foi celebrado no dia 22 de Setembro passado pelo valor global de 33 340 euros (acresce IVA) e os trabalhos deverão estar concluídos em 60 dias, ou seja durante a segunda quinzena do próximo mês de Novembro.
Desconhecem-se no entanto, porque não foram tornadas públicas, quais as coberturas a reabilitar; existirá numa “proposta e lista contratual dos preços unitários apresentados” que apenas se dão como “integralmente reproduzidas” mas não figuram no referido contrato.
Recorda-se que a cobertura do edifício dos Paços do Concelho já se encontra a ser objeto de trabalhos de reabilitação (vd notícia AQUI), uma obra adjudicada pelo valor de 153 498,75 euros ao empresário local José Manuel Boto Matela, na sequência de um despacho do Presidente da Câmara Municipal, António Pita, datado de 22 de Agosto corrente. © NCV

Sem comentários: