13 de outubro de 2016

Entidade Regional de Turismo promove Certificação Biosphere do Destino Turístico Alentejo / Ribatejo”

A Turismo do Alentejo / Ribatejo promove amanhã, dia 14 de Outubro, no Évora Hotel, em Évora, uma Conferência Internacional que, intitulada “Certificação do Destino Turístico Alentejo / Ribatejo”, surge integrada no projeto “Certificação Biosphere” que visa a qualificação de toda a cadeia de valor turística do território.
Organizada em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e o Instituto do Turismo Responsável, a Conferência conta com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e tem como público-alvo os players públicos e privados que atuam no setor, tanto a nível regional como nacional.
Durante os trabalhos - que contam com a intervenção de especialistas nacionais e estrangeiros - vão ser debatidos temas como “A Sustentabilidade na Indústria do Turismo: Destinos, Operadores e Unidades de Alojamento”; A Importância da Certificação nos Destinos Turísticos”; “A Comercialização das Entidades Biosphere Certificadas” ou “A Norma Biosphere no Alentejo / Ribatejo”, e apresentados casos de sucesso.

No início da Conferência vai ser assinada, entre a Entidade Regional de Turismo e o Instituto de Turismo Responsável, a “Carta de Cooperação para a Certificaçãol”, que tem por base o referencial Biosphere Responsible Tourism, reconhecida pela Unesco, OMT e pelo Global Sustainable Tourism Council.
Qualificar todos os equipamentos e serviços dos destinos Alentejo e Ribatejo, numa estratégia alinhada com as melhores normas como é o caso da “Certificação Biosphere” o objetivo central da Turismo do Alentejo / Ribatejo.
O projeto é financiado no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia – Feder. © NCV

Sem comentários: