6 de outubro de 2016

Marvão promove "Dia Aberto da Celtex"
no sábado em Santo António das Areias

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
O Município de Marvão promove, dia 8 de Outubro (sábado), a partir das 17:30 horas, em Santo António das Areias, o Dia Aberto da Celtex, com uma visita guiada ao edifício, projeção de vídeos e fotografias da Fábrica em funcionamento, e apresentação do projeto de reabilitação do espaço.

Ao longo da tarde, de forma a recordar uma importante época da aldeia de Santo António das Areias e do concelho de Marvão, será possível partilhar memórias, histórias e testemunhos, acerca da Celtex, com João Serrano Sequeira, outrora sócio da Fábrica, e com antigos funcionários desta indústria, que chegou a empregar centenas de pessoas.
Parque de Máquinas Municipal
A reabilitação e refuncionalização da antiga unidade fabril, para Parque de Máquinas Municipal, vai permitir a recuperação de um património edificado que se encontrava abandonado, melhorar o ambiente e a imagem urbana, proporcionar melhores condições de trabalho e aumentar a eficiência na prestação dos serviços à população.
Também o Arquivo Municipal, até agora incorretamente acomodado no Armazém da Beirã, será reinstalado e organizado, de forma condigna e segura, neste edifício. © NCV

Sem comentários: