3 de dezembro de 2016

Redes de Judiarias de Espanha e Portugal reuniram para definir estratégias comuns

“Nos dias 26 e 27 do corrente mês, os responsáveis da Rede de Judiarias de Espanha reuniram com os homólogos portugueses com vista à definição de estratégias comuns que possam ser determinantes para afirmar internacionalmente o espaço ibérico no que se refere ao Património Judaico.

“Assim, a Presidente da Rede espanhola e Alcaldesa de Córdoba, Isabel Palos e António Pita, Vice-presidente da Rede portuguesa e Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide traçaram como objetivos mais próximos a participação das Redes em grandes certames internacionais, respetivamente na FITUR (Feria Internacional de Turismo - Madrid – 18 a 22 de Janeiro/2017), na IMTM (International Turism Exhibition Tel Aviv – Israel – 7 e 8 de Fevereiro/2017) e, ainda na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa – 15 a 19 de Março/2017)”.
“Para além dos ganhos evidentes que resultam da promoção e divulgação conjunta do património sefardita (Península Ibérica), a aproximação com cidades espanholas que ocupam um lugar privilegiado na rede de cidades Património Mundial da UNESCO, suscitam óbvias dinâmicas e vantagens para a consolidação da atividade turística portuguesa, em particular na que se dedica ao património cultural”.
“Neste quadro, irão igualmente decorrer um conjunto de ações, quer em Portugal, quer no país vizinho, de modo a estreitar laços institucionais, bem como de formação de técnicos com vista à obtenção do conhecimento das distintas realidades e recursos territoriais”. © CMCV/NCV

Sem comentários: