7 de fevereiro de 2017

Comissão Política do PS saiu em defesa dos Bombeiros no caso do Incêndio no Festival Andanças

O PS – Castelo de Vide saiu ontem em defesa dos Bombeiros no caso do Incêndio no Festival Andanças, através de um Comunicado que a seguir publicamos na íntegra. A “acusação” de negligência dos Bombeiros foi feita numa notícia do Correio da Manhã de há alguns dias e NCV está em condições de informar que houve uma reação imediata nos termos da Lei de Imprensa por parte do Comando da Corporação, aparentemente ainda sem consequências. Desconhece-se qualquer intervenção ou tomada de posição por parte dos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide. © NCV

“A Comissão Política do PS de Castelo de Vide vem registar o fim desta etapa que constituiu o inquérito do Ministério Publico ao incêndio no Festival Andanças continuando a acompanhar, com a seriedade e o comedimento necessários o desenvolver do processo”.
“Independentemente de todas as "certezas e "incertezas" ou argumentações várias que vão durar, dentro dos pormenores que conhecemos, há algo que não pode ser de forma alguma afirmado sem um desmentido pronto ou muito menos passar como notícia”.
“Os Bombeiros não tiveram responsabilidade alguma no pasto deixado no terreno ou na falta de pontos e reservatórios de água. Não é aceitável passar esta falsa informação sem a defesa continuada do seu bom nome. Ou esperando que o silêncio de quem deve em primeira instância defender a corporação, sirva como resposta, assim como não serve de desculpa o mau jornalismo.
Podemos nos conter por valores maiores, a bem do concelho de Castelo de Vide, mas nunca à custa do bom nome de quem o merece”.
“A concelhia do PS continua atenta ao desenrolar da situação e sobre ela tomará quando oportuno uma posição, ponderando sempre o supremo interesse de Castelo de Vide e de Póvoa e Meadas”. 

Sem comentários: