28 de fevereiro de 2017

GNR de Portalegre registou de 20 a 26 de Fevereiro quinze acidentes de viação com 4 feridos (1 grave)

Quinze acidentes de viação com um ferido grave e 3 feridos leves é o salda da sinistralidade rodoviária no distrito de Portalegre na semana de 20 a 26 de Fevereiro, de acordo com os dados divulgados pelo Comando Territorial Portalegre.

No mesmo período a GNR detetou em matéria de fiscalização rodoviária 133 infrações (multas), destacando-se 10 por excesso ou incorreto acondicionamento de carga, 9 relacionadas com tacógrafos, 8 por excesso de velocidade, 7 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 6 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, outras tantas referentes a iluminação e sinalização, 5 por falta de inspeção periódica obrigatória e ainda 5 por mau estado dos pneumáticos.
Foram concretizadas 3 detenções em flagrante delito: 2 por condução sem habilitação legal e uma por condução sob influência do álcool. 
Em matéria de fisalização geral, foram levantados 12 autos de contra ordenação no âmbito de legislação policial e da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
Quanto a ações de sensibilização registadas foram 23 no âmbito do programa escola segura, com sensibilização de 1092 alunos e professores, 13 no âmbito da operação idosos em segurança tendo sido sensibilizados 115 idosos e 6 no âmbito do comércio seguro. © NCV

Sem comentários: