28 de fevereiro de 2017

Lucas Basset e Simone Niggli vencem NAOM 2017 entre mais de 2 200 orientistas de 36 países

Fotos © Joaquim Margarido/NCV
Fotos © Joaquim Margarido/NCV
A etapa rainha do programa competitivo do Portugal O Meeting '2017, denominada Norte Alentejano O' Meeting (NAOM 2017) foi dedicado à distância média e pontuável para o ranking mundial. O evento realizou-se no mapa de Entre-Ribeiras e Coutadas, Portalegre. 
Foi uma percurso duro e exigente, num terreno com muitos elementos características rochosos e da vegetação.
Na categoria Homens Super Elite, Lucas Basset (OK Linné) conseguiu nos 6,8 km de seu percurso, o tempo de 35:30 e obtendo sua terceira vitória em um Evento de ranking mundial nesta temporada. Johan Runesson (Tampereen Pyrintö) conseguiu o segundo melhor tempo, terminando 32 segundos após o vencedor. Apenas um segundo depois de Runesson, Rassmus Andersson (OK Linné) obteve o terceiro lugar. Quarenta e seis segundos depois de Basset, Thierry Gueorgiou (Kalevan Rasti) ter conseguido a quarta posição, mas ainda está na liderança da classificação do Portugal O 'Meeting 2017, sendo o primeiro a começar amanhã para a última fase do programa competitivo, na prova de Longa Distância.
Simone Niggli (OK Tisaren) será a primeira atleta a começar a última etapa, após a sua segunda vitória consecutiva no evento. O Campeão do Mundo foi o único atleta capaz de quebrar a barreira dos trinta e cinco minutos na classe Elite das Mulheres, completando os 4,9 km de seu percurso com o tempo de 34:54, 26 segundos mais rápido que Hollie Orr (Halden SK), segunda classificada. O muito jovem Elin Månsson (IFK Göteborg) foi uma surpreendente terceira classificada, gastando mais 57 do que a vencedora.
Lari Pernu (Essu) foi um vencedor inesperado na classe Men Elite, com o tempo de 40:12. Jakob Andersson (OK Linné) e Topi Anjala (Koovee) conseguiram as posições imediatas, com mais 00:33 e 00:44 do que o vencedor, respectivamente. Pedro Nogueira (ADFA), da classe Men Super Elite, João Mega Figueiredo (CN Alvito), da categoria Men Elite, e Mariana Moreira (CPOC), foram os melhores atletas portugueses no palco de ontem. © NCV

Sem comentários: