18 de fevereiro de 2017

Obra entre o Martinho e São José adjudicada por menos 90 mil euros que o preço do concurso

A obra de “valorização da entrada de Castelo de Vide”, entre o Martinho/São José através de “corredores pedonais” foi adjudicada à empresa Senpapor - Construções e Obras Públicas, Lda, com sede em Lisboa, pelo valor de 296 598,89 euros (acrescido de IVA), inferior em 23,1% aos 385 687,00 euros do preço-base do concurso público aberto através do Diário da República nº 188 série 2, de 29 de Setembro de 2016.
O respetivo contrato foi assinado a 11 de Janeiro e indica um prazo de execução contratual previsto de 210 dias, ou seja deverá estar concluída até meados de Agosto.
Participaram no concurso público nove empresas: Vibeiras - Soc. Com. Plantas, SA., Agrocinco Construçôes, S. A., URBIGAV, Construções e Engenharia, S.A., Ilhaugusto - Construções, Lda, Livre & Nobre Construtores, Lda, Senpapor - Construções e Obras Públicas, Lda, Duafar - Construção Civil e Obras Pùblicas, Lda, Protecnil e CORDIVIAS - Engenharia, Lda.. 
Processo da obra disponível 
na Divisão Técnica de Obras e Urbanismo
O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, informou por escrito o NCV ontem ao final da tarde que “o processo de “Valorização da Entrada de Castelo de Vide, Martinho/São José – Corredores Pedonais”, encontra-se disponível, na íntegra, para consulta na Divisão Técnica de Obras e Urbanismo da Câmara Municipal de Castelo de Vide”.
Fê-lo em resposta ao nosso pedido efetuado na véspera de disponibilização da Memória Descritiva da obra e dos estudos técnicos de suporte à decisão de abate dos 8 freixos.
E acrescentou o autarca que “apenso ao projeto, se encontram todos os documentos importantes para uma consulta esclarecida e ajuizada do mesmo, incluindo cópia das atas das reuniões camarárias onde o assunto foi analisado na ordem do dia; 8(oito) vezes, respetivamente 3 de outubro de 2012; 6 de fevereiro de 2013; 17 de abril de 2013; 6 de novembro de 2013; 15 de junho de 2016; 3 de agosto de 2016; 17 de agosto de 2016 e 4 de janeiro de 2017. Destas cópias constam todas as deliberações tomadas, POR UNANIMIDADE, pelos Executivos (2009-2013 e 2013-2017) referentes às adjudicações e aprovações do projeto”.
Na sua mensagem o Presidente da Câmara Municipal que Castelo de Vide sublinha ainda que “tem, hoje como ontem, está focado na realização das obras estruturantes e fundamentais que, durante anos, foram meras ambições e que, paulatinamente, vão-se transformando em realidade para bem da nossa Terra”.

O pedido concreto do NCV

“A fim de poder informar correta e integralmente os nossos leitores” o NCV havia solicitado “o envio urgente da Memória Descritiva da obra em execução da "Valorização da entrada Martinho - S. José" a fim de complementarmos o vídeo de projeto entretanto trazido a público” (ver AQUI), e ainda “dos estudos técnicos que certamente terão servido de suporte à decisão de abate dos 8 (oito) freixos a fim de esclarecer também este assunto”. © NCV



Sem comentários: