19 de fevereiro de 2017

Rádio Portalegre: Jogos do Alto Alentejo
põem cerca de 4000 pessoas a "mexer"
em prol da saúde e da inclusão

Cerca de quatro mil pessoas de onze municípios do distrito de Portalegre vão participar na 16ª edição dos Jogos do Alto Alentejo (JAA), que arranca a 5 de março em Castelo de Vide e encerra a 1 de Julho em Nisa.

A novidade est Gabriel Nunes e ano é a adesão do município de Nisa, que não participou nos jogos em 2016. Dos quinze municípios do distrito voltam a ficar de fora, Portalegre, Monforte, Campo Maior e Crato.
Em conferência de imprensa, esta sexta feira, em Castelo de Vide, Duarte Claudino, técnico da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), entidade promotora dos jogos, apontou “a promoção do desporto e principalmente a saúde” como os objetivos prioritários do evento.
Duarte Claudino referiu ainda que os jogos adaptados são “um dos pilares fortes” de um projeto que pretende envolver pessoas de todas as idades na prática de cerca de 30 modalidades desportivas.
O vice presidente da CIMAA, Rogério Silva, por seu turno, sublinhou que os Jogos do Alto Alentejo “são uma oportunidade única para partilhar experiências”, e “sermos mais inclusivos”.
Já o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, que vai receber a sessão de abertura dos Jogos do Alto Alentejo, considerou este projeto “exemplar pela forma como promove a coesão social e territorial”, salientando também “a sua dimensão humana”, que o distingue de todas as outras iniciativas promovidas pela CIMAA.
Badminton, natação, cicloturismo, gira-vólei, BTT, futsal, futebol 7, canoagem, caminhadas, hidroginástica e boccia, são algumas das modalidades que fazem parte do programa da edição deste ano dos Jogos do Alto Alentejo. © Gabriel Nunes/RP/NCV

Sem comentários: