20 de março de 2017

Festival Andanças deste ano concretiza-se ao longo do percurso urbano da ribeira de São João

Embora ainda sem confirmação oficial por parte da organizadora Associação PédeXumbo e da apoiante Câmara Municipal de Castelo de Vide, o NCV está em condições de adiantar que a edição do Festival Andanças deste ano acompanhará o percurso mais urbano da Ribeira de São João, e poderá concretizar-se nos espaços do Parque Malato Beliz, do antigo campo desportivo do Pouso, do pinhal adjacente onde funciona o Parque Aventura. Será aqui encontrado o “bonito espaço natural frente à Vila de Castelo de Vide” a que se refere a Associação PédeXumbo. 
Eventualmente também poderão ser utilizados para determinadas finalidades de apoio os terrenos municipais da Quinta de Santo António e do olival a oeste da antiga Ladeira de São João (junto ao Bairro da Eira).
Igualmente poderá estar em análise e não será por isso de excluir a utilização complementar (para algumas atividades) das áreas do Parque 25 de Abril e do Complexo Desportivo
Menos dias e público “mais limitado”
A edição de 2017 será entre os dias 8 e 11 de Agosto (terça a sexta-feira) e sob o tema “Ao redor da Vila”, decorre “em ano de transição, se reflete e reestrutura o futuro das próximas edições com olhos postos nos pilares do Festival: a Música e a Dança, a Comunidade, a Sustentabilidade e o Voluntariado”, como refere expresssamente a PédeXumbo. 
Esta edição de 2017 “terá um formato diferente, contemplando menos dias, uma lotação de público mais limitada, mas mantendo uma programação abrangente e atrativa para todos os públicos”.
Candidaturas ao mercado e restauração em Abril
No quadro da preparação para mais uma edição do Andanças, a Associação PédeXumbo acaba de informar que as candidaturas para o Mercado e para os Espaços de Restauração no Andanças, decorrerão entre 17 a 28 de Abril. 
Programação artística até 24 de Março
Entretanto, estão a decorrer até 24 de Março as candidaturas para a programação artística do Andanças 2017 e as candidaturas para o Voluntariado terão lugar de 1 a 10 de Junho.
“Gostaríamos de receber propostas artísticas que mostrassem o Andanças como espaço vivo de expressão e experimentação nas diferentes áreas artísticas música,dança, teatro, circo, artes visuais, cinema, instalações artísticas, etc. — mas também de atividades de desenvolvimento pessoal, que integrem valores cooperativos e sustentáveis, e apresentem formas inovadoras de expressão” (mais informações, AQUI). © NCV

Sem comentários: