1 de março de 2017

Petição “Salvem a Robinson” será entregue na Assembleia da República na próxima sexta-feira

Os primeiros subscritores da petição “Salvem a Robinson - Património Industrial Corticeiro”, serão recebidos na próxima sexta-feira, dia 3 de Março, pelas 14 horas, em audiência pela vice-presidente da Assembleia da República, a deputada Teresa Caeiro, em representação do Presidente daquele órgão de soberania, com o objetivo de procederem à entrega da referida Petição, subscrita por mais de 4 000 peticionários.

A petição tem por objetivo que a Assembleia da República providencie junto do Governo de Portugal a sua intervenção urgente através do Ministério da Cultura e do Ministério da Economia, no sentido de garantir a salvaguarda daquele importante património, mobilizando as entidades e instituições implicadas, nomeadamente autárquicas, científicas, associativas, empresariais e outras.
A antiga fábrica Robinson, instalada em Portalegre em 1837 e encerrada em 2009, contém um património de arqueologia industrial único no Mundo (e classificado pelo IPPAR) e que corre o risco de degradação e deterioração, caso não sejam adotadas medidas urgentes para a sua salvaguarda e potenciação como recurso de desenvolvimento.
Os primeiros subscritores da petição são Luís Pargana, Manuela Cunha, José Lopes Ribeiro, Manuela Mendes e Ana Narciso. © NCV

Sem comentários: