12 de abril de 2017

CIMAA estuda possiblidade de criar um Centro de Recolha Oficial (CROAA) para animais

Decorrente da necessidade de implementação da Lei n.º27/2016 de 23 de Agosto a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo encontra-se a analisar a possibilidade de criar um Centro de Recolha Oficial do Alto Alentejo (CROAA) para animais.
Encontra-se agendada para hoje dia 12 de Abril uma reunião com os interlocotores dos Municípios e veterinários municipais para discutir o assunto.
A Lei aprova medidas para a criação de uma rede de centros de recolha oficial de animais e para a modernização dos serviços municipais de veterinária, e estabelece a proibição do abate de animais errantes como forma de controlo da população, privilegiando a esterilização.
Desta forma, prevê-se que a criação de um Centro de Recolha Oficial do Alto Alentejo possa resolver problemas de animais abandonados, minimizar o seu sofrimento dos animais, acolher animais entregues por particulares ou recolhidos da via pública ou que sejam objeto de maus tratos, adoção cumprindo requisitos, tratamento e reabilitação dos animais para posterior adoção, movimento associativo de defesa dos animais através de parcerias e protocolos com outros canis, promoção de iniciativas com vertente pedagógica, campanhas de adoção e envolvimento de entidades de segurança (PSP, GNR). © NCV

Sem comentários: