6 de abril de 2017

Semana da Leitura em espanhol

No âmbito da comemoração da Semana da Leitura, a docente de espanhol, Rosa Morgado, organizou, com a turma do 7º A, a atividade “Encuentro com Don Quijote”, apresentando a leitura da história do famoso fidalgo de uma forma diferente, ou seja, intercalando o texto com a imagem, pois cada aluno era responsável por mostrar a imagem e dizer a palavra correspondente, no seguimento da leitura de um aluno, no papel de narrador. 
Também houve um momento para a poesia. Os alunos declamaram, de forma individual e também em grupo, o poema “Caminante no hay caminho” de Antonio Machado, poeta espanhol da geração de 98, que faleceu no exílio durante a Guerra Civil Espanhola. 
Para finalizar, os alunos cantaram “La Tarara”, poema popular que servia para jogar à roda, escrito por Federico Garcia Lorca, poeta e dramaturgo que, no dia 19 de agosto de 1936, no auge de sua produção intelectual, foi fuzilado em Granada, no início da Guerra Civil Espanhola. Estas atividades tiveram como público alvo, os alunos das turma do 8º ano. © BE-CRE/NCV

Sem comentários: