23 de maio de 2017

Politécnico de Portalegre estabeleceu cooperação com instituições de ensino superior de Jiangsu (China)

O Instituto Politécnico de Portalegre recebeu uma delegação do Departamento Provincial de Educação de Jiangsu (ou Yangzhou), China, no passado dia 18 de Maio (ver notícia AQUI). 
Com o intuito de estabelecer relações de cooperação com vantagens mútuas foram assinados dois memorandos, com oChangzhou Art Vocational College of Jiangsu Province e o Jiangsu Vocational College of Agriculture and Forestry. Ambos os protocolos preveem o estabelecimento de relações de cooperação nas áreas da mobilidade de docentes e estudantes, bem como em atividades comuns de investigação e outras de interesse mútuo. 
O encontro decorreu no Campus Politécnico. A delegação chinesa, composta por altos dirigentes daquele órgão provincial de educação, entre os quais os responsáveis pelo ensino superior e por líderes de instituições de ensino superior daquela região, reuniu com os responsáveis pelas Escolas do Instituto. A receção de boas-vindas contou ainda com a presença dos membros da presidência do IPP e da presidente da Câmara Municipal de Portalegre. 
O Departamento Provincial de Educação de Jiangsu gere uma rede de cerca de 11.900 estabelecimentos escolares de todos os níveis e graus de educação, que conta com perto de 12 milhões e 400 mil alunos. A nível do ensino superior, supervisiona 83 estabelecimentos e perto de um milhão e 900 mil estudantes. 
Com uma população de cerca de 80 milhões de habitantes, a província de Jiangsu, com a capital em Nanquim (ou Nanjing), situa-se a leste da China, junto à costa do Mar Amarelo e a norte de Xangai. É uma das regiões chinesas mais desenvolvidas economicamente e líder no fabrico de equipamentos eletrónicos. © NCV


Sem comentários: