19 de junho de 2017

CIMAA colabora com a Associação Coração Delta no projeto PRO-MOVE-TE

A CIMAA associou-se ao projeto PRO-MOVE-TE, da Associação Coração Delta, que segue a filosofia do projeto espanhol denominado “Lanzaderas”.

Trata-se de criar uma equipa heterogénea de jovens desempregados/as (dos 18 aos 34 anos), com espírito dinâmico, comprometida e responsável pelo seu próprio processo de inserção laboral e solidário (porque também se comprometem e colaboram no processo de inserção laboral dos restantes membros da equipa) que participam no projeto de forma voluntária e que coordenados por um “treinador” reforçam as suas competências, desenvolvem outras, constroem conhecimento coletivo, tornam-se visíveis para as entidades empregadoras e colaboram todos e todas em conseguir alcançar um objetivo comum: conseguir emprego, seja por conta de outrem ou por conta própria.
A CIMAA, significa uma mais valia para o território e para as populações, porque está perante a problemática do emprego, da fixação dos jovens e do empreendedorismo, que são prioridades para o Alto Alentejo, aderiu de imediato e promoveu a “ponte” entre os Municípios e a Associação Coração Delta, disse o Presidente da CIMAA, Nuno Mocinha, em entrevista à Associação Coração Delta. © NCV

Sem comentários: