8 de junho de 2017

I Encontro Internacional “Fronteiras Solidárias” no sábado na antiga Alfândega de Galegos

Clicar na imagem para ampliar o cartaz-programa.
No âmbito das Comemorações do Dia de Portugal, o Município de Marvão e o Ayuntamiento de Valencia de Alcántara promovem, dia 10 de Junho (sábado), no edifício da Antiga Alfândega de Porto Roque, nos Galegos, o I Encontro Internacional sobre Solidariedade nas Fronteiras - “Fronteiras Solidárias”.
A abertura e inauguração do Encontro está agendada para 10h15, com a presença de Victor Frutuoso, presidente do Município, Alberto Piris, alcalde de Valencia de Alcántara, e Carmen Nuñez Cumplido, Diretora Geral de Políticas Sociais, Infância e Família, da Junta de Extremadura.
No primeiro painel do dia, subordinado ao tema “Cultura para a Paz. A ajuda aos refugiados no Alentejo e Extremadura” vão participar, Carmen Nuñez Cumplido (Junta de Extremadura), Juan Jose Sanchez (Fundação Ciudadanía), José Ángel Suárez (Agência Estremeña de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento), Abílio Amiguinho (Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Portalegre), e Ana Costa (Centro Distrital da Segurança Social de Portalegre).
“A cooperação para o desenvolvimento dos países de origem dos refugiados” é o tema do segundo debate, que conta com a participação de Julian Palacios, diretor da Oficina de Cooperação Universitária para o Desenvolvimento, da Universidade da Extremadura, Paula Duque, diretora do Festival Internacional de Cinema de Marvão, e Sónia Batista, jovem marvanense que vai relatar a sua experiência numa missão internacional de voluntariado, em Angola, inserida numa ONG (GAS Tagus).
Este primeiro Encontro Internacional sobre Solidariedade nas Fronteiras termina com um Abraço Solidário. © NCV

Sem comentários: