4 de agosto de 2017

Já são conhecidos os cabeças de lista da CDU, do PS e do PSD às próximas Eleições Autárquicas

Clicar na imagem para ampliar.
Já são conhecidos os cabeças de lista da CDU, do PS e do PSD às próximas Eleições Autárquicas de dia 1 de Outubro. Embora apenas a CDU tenha formalizado a sua apresentação pública formal, o NCV conseguiu obter confirmação informal de todos os restantes junto das respetivas candidaturas.
Assembleia Municipal

Para a Assembleia Municipal as 3 candidaturas apresentam cabeças de lista novos: José António Martins Raposo na CDU, Cecília Videira de Oliveira pelo PS e André Barrigas pelo PSD.
Presidência da Câmara Municipal
Para a presidência da Câmara Municipal rivalizam com o atual titular - António Pita (PSD) – o vereador Tiago Malato (PS) que se recandidata e Raquel Raimundo pela CDU.
Assembleias de freguesia
Para a Assembleia de Freguesia de Santa Maria da Deveza o PSD recandidata Nuno Calixto, a CDU Alice Alves e o PS João Gargaté. Em Póvoa e Meadas o PS recandidata António Simão que terá desta vez como adversários Paulo Dona (PSD) e Nuno Fidalgo (CDU).
Para a Assembleia de Freguesia de S. João Batista os cabeças de lista são Amândio Patacas (CDU), Paulo Morais (PS) e Nuno Vaqueiro (PSD). Finalmente, para a freguesia de Santiago Maior o PSD recandidata José Alberto Tapadejo Borba, a CDU apresenta Alcino Maniés Bugalho e o PS Francisco Carapeto.
Menos 94 eleitores do que em 2013
Recorda-se que Castelo de Vide perdeu 94 eleitores entre 2013 e 2017 (dados de meados de Junho), ou seja menos 3,16%. m meados de Junho estava inscrito um total de 2879 eleitores dos quais 21 estrangeiros (19 da União Europeia). Na freguesia de Santa Maria da Deveza estão inscritos 1380 eleitores, 708 em S. João Batista, 483 em Póvoa e Meadas e 308 em Santiago Maior.
Nas eleições de 2013 votaram 2204 dos então 2973 inscritos, o que corresponde a uma abstenção de 25,78%. © NCV

Sem comentários: