4 de agosto de 2017

Valouro-Kilom investe 10 milhões em Nisa (S. Matias) na produção de 200 mil perus/ano em 4 pavilhões

Já estão a decorrer os trabalhos de terraplanagem para a instalação de uma unidade de criação e crescimento de animais no ramo avícola na “Tapada do Barro da Cevela” e “Tapada do Lavage”, freguesia de São Matias junto à Estrada que liga Nisa à Velada.
Este investimento, constituído por 4 pavilhões, cada um com dimensão de 93,5 metros de comprimento x 15,0 metros de largura numa área bruta de 5.625 metros quadrados, está inserido num espaço de uso Múltiplo Agrícola e Florestal nos termos da Planta de Ordenamento do PDM de Nisa.
Dotado de Sistema Autónomo de Tratamento de Efluentes e respeitando a faixa de protecção de acordo com os ditames legais da Defesa da Floresta Contra Incêndios, a unidade de criação contempla sistema de abastecimento de água a partir de depósito próprio e abastecimento da rede eléctrica assegurada por gerador.
200 mil perus por ano em 4 pavilhões
Nos 2 núcleos constituídos por 2 pavilhões cada um, prevê-se a criação de 200 mil perus por ano e representam uma dinâmica para o desenvolvimento económico do concelho de Nisa e da região. 
Darão emprego a pelo menos 8 pessoas a tempo inteiro e 1 técnico de veterinária com funções de acompanhamento e responsabilidade técnica pela exploração e sua orientação produtiva tendo-se já constituído uma empresa local denominada “Aviários São Matias- ASM-Unipessoal, Lda.”, com sede em Nisa que operacionaliza esta fase do Investimento com perspectivas de evolução no contexto do alargamento da actividade a uma escala que permitirá no futuro a “instalação de um Centro de Abate, Embalagem e Distribuição da carne avícola”. © NCV

Sem comentários: