A Autoridade Nacional de Proteção Civil determinou a passagem ao Estado de Alerta de Nível Amarelo de Perigo de Incêndios Florestais para o concelho de Castelo de Vide, segundo informou a Proteção Civil Municipal. Paralelamente o Governo prolongou cautelarmente por mais uma semana o período crítico de incêndios, mantendo o dispositivo dos bombeiros.
Alerta amarelo por 4 dias
No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera e de acordo com as previsões climáticas apresentadas, determinou o Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) a passagem ao Estado de Alerta Especial de Nível Amarelo para todo o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais, do distrito de Portalegre, entre as 8 horas de hoje dia 18 de Novembro e as 20 horas do dia 21 de Novembro (3ª feira).
Desaconselhado uso do fogo
A Proteção Civil Municipal recomenda por isso a toda a população a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio existente, realçando ainda que a extrema secura em que se encontram os combustíveis vegetais desaconselha o uso do fogo nos locais onde as condições de segurança não estejam totalmente garantidas. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário