12 de dezembro de 2017

CIMAA adjudicou levantamento e cadastro das infraestruturas de água e saneamento em 12 concelhos

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) adjudicou uma prestação de serviços ao consórcio de empresas Viamapa - Serviços de Topografia S.A. e Engidro – Estudos de Engenharia, Lda para o levantamento e cadastro das infraestruturas existentes dos sistemas em baixa de abastecimento de água (AA) e de saneamento de águas residuais (SAR) nos concelhos de Alter do Chão, Arronches, Castelo de Vide, Crato, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel.
POSEUR financia investimento de 470 mil euros
Esta prestação de serviços é financiada no âmbito da candidatura aprovada no Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência dos Recursos, com o código POSEUR-03-2012-FC-000050 ao abrigo do contrato celebrado entre as entidades (53/SRHAJ/2015) - Cadastro das infraestruturas existentes dos sistemas em baixa de Abastecimento de Água (AA) e de Saneamento de Águas Residuais (SAR), estando previsto um investimento de 470 087,57 euros.
Trabalho começa em Janeiro e dura 450 dias
Os trabalhos terão início no mês de Janeiro e vão prolongar-se ao longo de 450 dias, com intervenção de equipas especializadas em todas as ruas e espaços onde existam redes de distribuição e recolha, incluindo os ramais domiciliários até aos contadores.
Redução de perdas, salvaguarda do ambiente, economia de meios e redução de custos
O levantamento e cadastro das infraestruturas é considerado pela CIMAA um instrumento fundamental para a gestão das redes de abastecimento de águas e de saneamento de águas residuais por parte dos Municípios, nomeadamente para as reparações e remodelações que sejam necessárias para garantir o abastecimento às populações e a recolha dos efluentes, com redução das perdas e salvaguarda do ambiente, com economia de meios e redução de custos. © NCV

Sem comentários: