Já estão abertas as candidaturas ao financiamento de projetos no âmbito do IFRRU 2020 - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas.
Podem beneficiar desta esta medida política do Governo com taxas de juro vantajosas para os empréstimos entidades públicas e privados proprietárias de imóveis inseridos nas ARU (Áreas de Reabilitação Urbana) viabilizando financeiramente dinâmicas robustas de reabilitação dos Centros Históricos (ver mais notícias AQUI).
José Agostinho e José Fernando Dias
Em Castelo de Vide, a Câmara Municipal anunciou que o ponto focal no âmbito do IFRRU 2020 é constituído por José Agostinho (Gabinete de Apoio à Presidência) e José Dias (Divisão Técnica de Obras e Urbanismo)”. Detalhes e informações sobre a ARU de Póvoa e Meadas AQUI e sobre a ARU de Castelo de Vide AQUI.
O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro (empréstimos em condições mais vantajosas do que as existentes no mercado) destinado a apoiar investimentos em reabilitação urbana, que cobre todo o território nacional.
Eficiência energética
Para potenciar mais o investimento, num único pedido de financiamento, apoia-se, em condições mais favoráveis, o investimento na reabilitação urbana e na eficiência energética do imóvel a reabilitar, sem restrições na natureza da entidade que solicita o financiamento ou no uso a dar ao imóvel a reabilitar.
As candidaturas devem ser apresentadas junto da rede comercial dos bancos selecionados como parceiros – Santander/Totta, BPI, Popular e Millennium/BCP - sempre acompanhadas de parecer prévio emitido pelo Município local. © NCV
Mais informações AQUI.
Sem comentários:
Enviar um comentário