Tem início hoje e decorre até ao dia 18 de Fevereiro o período de candidaturas para a programação artística do Festival Andanças 2018 (ver AQUI) que se realiza este ano novamente em Castelo de Vide, de 1 a 5 de Agosto (ver notícia AQUI), num formato semelhante ao de 2017 e com a mesma programação abrangente e diversa que terá as danças e as músicas do mundo como ponto de partilha.
Música, dança, comunidade, sustentabilidade e voluntariado
“De olhos postos nos pilares do Festival: a Música e a Dança, a Comunidade, a Sustentabilidade e o Voluntariado, gostaríamos de receber propostas artísticas que mostrassem o Andanças como espaço vivo de expressão e experimentação nas diferentes áreas artísticas — música, dança, teatro, circo, artes visuais, cinema, instalações artísticas, etc. — mas também de atividades de desenvolvimento pessoal, que integrem valores cooperativos e sustentáveis, e apresentem formas inovadoras de expressão”, como sublinha a Associação PédeXumbo organizadora do festival que proporciona mais informações AQUI e AQUI.
Intercâmbio entre gerações, saberes e culturas
Organizado pela Associação Pédexumbo (www.pedexumbo.com) o Festival Andanças promove a música e a dança populares enquanto meios de aprendizagem e intercâmbio entre gerações, saberes e culturas. É possível aprender no Andanças mais de meia centena de estilos de dança diferentes: este é o resultado das sinergias que se geram entre cidadãos do mundo ávidos de partilhar saberes.
Para a PédeXumbo, “com um olhar dos dias de hoje, o Andanças propõe-se reavivar hábitos sociais de viver a música retomando a prática do baile popular através de múltiplas abordagens às danças de raiz tradicional, portuguesas e do mundo, com vista à recuperação das tradições musicais e coreográficas, fundindo-as com elementos contemporâneos”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário